quarta-feira, 7 de março de 2012

Testemunho: O nascimento de uma mãe! Parte III

A história de como Deus foi me preparando para o grande dia em que realizaria a minha maior vocação: Ser Mãe.
                    
Mais ou menos dia 17 de agosto comecei a sentir umas cólicas e tomei paracetamol pensando que fosse cólica menstrual, mas elas continuaram, depois comecei ter enjôos e observei que meus seios estavam maiores e doloridos, perdi o apetite, minha barriga ficava enorme depois de comer e se atrasasse uma refeição doía o estomago, parecia estar com rinite alérgica, eu espirrava muito e meu nariz trancava á noite. Mais tarde comecei a sentir que meu corpo estava (creio eu) 0,5 grau mais quente e comecei também ter que levantar no meio da noite para ir ao banheiro.

 Pensei que poderia estar doente, pois isso tudo não passava, então no final do mês tentei marcar uma consulta pela cooperativa, mas só tinha vaga no dia 15 de setembro.

 Eu tentava não pensar na hipótese de gravidez porque não queria criar falsas esperanças. Quando consultei no dia 15 de setembro, o médico pediu um teste de gravidez e outros exames relacionados aos sintomas.

Antes de pegar os resultados minha sogra me emprestou um livro sobre cura interior na gravidez e após o nascimento,O filho que todos  os pais desejariam ter(Pe. Alair Sanagiotto, scj)15ª edição, quando eu li o capítulo que falava sobre os sintomas mês a mês da gravidez, era realmente tudo o que eu estava sentindo e já estava no 2º mês. Mas mesmo assim quis esperar o resultado do exame para depois me alegrar. E como presente de Deus, em 2 anos de casamento eu tinha em minhas mãos o teste de gravidez POSITIVO.


Agora era de verdade, estávamos esperando nosso primeiro bebê, não tenho palavras para descrever tamanha era a alegria, e também a ansiedade de ver a barriga crescendo, sentir o neném mexer, ouvir o coração...

No dia 24 de setembro, primeira consulta do pré-natal, já estava com mais ou menos 9 semanas, ouvi pela primeira vez o coração batendo, foi uma emoção bem grande, batia bem rápido uns 200 batimentos por minuto.

 No quarto mês a barriga começou parecer, eu procurava usar vestidos que evidenciassem mais a barriga, pois estava muito contente.

No quinto mês o tão esperado morfológico, e finalmente ficamos sabendo o sexo do bebê, era uma menina bem saudável e se parecia comigo. Realmente Deus precisava primeiro curar o meu coração para acolher a nossa primeira filha.

Escolhemos o nome Elena Maria Lorenzi, Elena em homenagem a Beata Elena Guerra (a apostola do Espírito Santo) e Maria, a mãe do nosso Senhor Jesus Cristo e Lorenzi é o sobrenome do meu Esposo.

Agora era só esperar para o grande dia...

CONTINUA...

 Jesus, Maria e José, nossa família vossa é!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário