sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Nosso Senhor quer a modéstia!


O Pe. Thomas de Saint Laurent, no Livro da Confiança, nos diz que o Verbo Encarnado, Nosso Senhor Jesus Cristo, “possui um poder sem limites”. Diz ainda que Ele “aparece no Evangelho como o supremo Senhor da terra, dos demônios e da vida sobrenatural; tudo está submetido ao seu domínio soberano”.

Pois, esse mesmo Soberano nos diz no Evangelho: “Eu, porém, vos digo: todo aquele que lançar um olhar de cobiça para uma mulher, já adulterou com ela em seu coração” (Mt, 5, 28). E quando perguntado por um jovem: “Mestre, que devo fazer de bom para ter a vida eterna?” Respondeu-lhe: “Se queres entrar na vida, observa os mandamentos.”

E o jovem tornou a perguntar: “Quais?” E, entre outros, Nosso Senhor disse: “Não cometerás adultério…” Portanto, a pessoa que adulterou pelo olhar não terá a vida eterna! É a conclusão óbvia.

Em geral, os livros de catecismo para crianças, como por exemplo os do Pe. Álvaro Negromonte, dizem que o modo pelo qual as mulheres podem evitar ser ocasião de pecado para um homem, é através da guarda do pudor, “que é uma muralha que protege a castidade”… Os homens, por sua vez, devem mortificar o olhar.

Ou seja, a prática da modéstia é fundamental para que as mulheres coloquem uma muralha diante de si, evitando assim que inúmeros homens caiam em pecado de adultério. As roupas sugestivas atraem o olhar do homem, e, se tratar de um homem que – infelizmente – não guarda o olhar, o adultério facilmente estará consumado!

Ora, não nos iludamos: se Nosso Senhor disse que este olhar já é um adultério e que o adultério priva-nos da vida eterna, quem duvidará que o Soberano Supremo se importa com a modéstia?

Negar que Nosso Senhor se importa com a modéstia seria como dizer que Ele não se respeita a si mesmo: pois, se no Evangelho Ele diz com todas as letras que o adultério leva ao inferno, como poderia ser que fizesse pouco caso com a modo como as mulheres se vestem!?

(postado primeiramente por Maria e modéstia)

Jesus ,Maria e José nossa família vossa é!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário