terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Moda Sexy Feminina » Espinhos da Coroa de Cristo [1]



As mulheres têm sua pureza corrompida de forma inerte através do estímulo da mídia (vendo tv, assistindo novelas, idolatrando modelos e atrizes de cinema e suas modas) e não se dão conta que estão sendo manipuladas subconscientemente através das “regras” e “modas” que vão surgindo a cada dia a fim de esboçar uma caricatura feminina diferente e contrária à figura da mulher criada por Deus, e que vão ditando como ela deve ser, vestir-se, portar-se, e por fim, denegrir-se pouco a pouco com seu vestuário. Hoje, as mulheres não se dão conta que usando certos tipos de roupas instigadas por esses meios de comunicação ficam iguais a prostitutas e, através do seu mau exemplo de vestimenta, acabam incentivado outras mulheres e meninas (quando não às suas filhas) a se vestirem mal como tal. Quando saem a público, provocam olhares libidinosos nos homens e nos rapazotes que estão despertando para a puberdade (idade complicada para meninos que deveriam aprender a guardar a pureza e a virgindade – sim, homem também deve guardar sua virgindade até o casamento). O pior de tudo é que essas mulheres, enganadas pela mídia e pelos “padrões de beleza” impostos por ela, acham que estão “abafando”.
Interessante notar quais são esses padrões de beleza impostos pela mídia. Ela valoriza não a beleza interior da mulher (suas virtudes), mas seu “corpo”. Lógico que para valorizar o corpo deve haver modas e roupas que sirvam para isso; essas roupas geralmente são colantes, justas, transparentes , decotadas e curtas. E, hoje, o que é que as mulheres buscam, consciente ou mesmo inconscientemente? “Atrair os olhares alheios para si, para seu corpo”, porque o importante é ser “sexy”, sensual. É isso o que a mídia prega e é isso o que as mulheres acabam almejando e “conquistando”.
Se não quisermos ser Espinhos na Coroa de Cristo temos que começar a pensar como agradar a Deus e não ofendê-Lo através de nossas roupas e das modas que são lançadas por aí. A primeira coisa que devemos fazer é nos perguntar sinceramente: O que nós, Mulheres Católicas, deveríamos e poderíamos vestir de modo a não ofender Nosso Senhor? Esta roupa que estou vestindo poderia ser causa de escândalo, queda ou pecado para meu(inha) irmão(ã)? O que seria uma roupa decente e modesta?  
Uma pergunta ainda para finalizar poderia ser feita: “Nossa Senhora vestiria esta roupa que estou usando?” Querida irmã em Cristo, se a Virgem Santíssima não vestiria tal roupa, com certeza essa roupa também não é para você!
Nossa Senhora, em 1917, já disse em Fátima: “Virão umas modas que desagradarão muito a Nosso Senhor”. Quanta tristeza não deve ter a Mãe de Nosso Senhor ao ver as mulheres - que deveriam ser o reflexo da sua Humildade, Pureza e Modéstia - praticamente despidas por aí, e pior, na Igreja. As mulheres ainda não entenderam que Deus precisa delas para a santificação do mundo. Eis aí, mulheres, a Missão à qual Deus lhes chamou: serem as educadoras para a santidade das famílias e da sociedade. E só é possível serem educadoras para a santidade através da pureza, modéstia e castidade, pois a pureza leva à modéstia e esta, por sua vez, leva à castidade porque é sua guardiã. Essas três virtudes têm uma importância crucial na vida de uma mulher que deseja ser cristã e católica em sua totalidade: elas a tornam semelhante à Virgem Santíssima, que foi totalmente Pura, totalmente Modesta e totalmente Casta, e por isso tão Bela, Santa e Agradável a Deus. Além disso, as virtudes da pureza, modéstia e castidade tornam a mulher um reflexo da Mãe de Deus, fazendo-a brilhar com a Luz da Virgem, tornando-a fonte inspiradora da prática das virtudes cristãs para adultos e crianças.
Então, mulher, não pense que sendo sexy você está sendo bela; ao contrário, você está sendo observada como um objeto. Sendo mais específica, vou citar o que um homem escreveu no Blog Moda e Modéstia: “As pessoas não sabem distinguir entre ser feminina e ser sexy. Hoje, quando uma mulher é chamada de «sexy» soa como um elogio e, pior, não conheço pessoalmente uma mulher que não goste de ser taxada assim. Para ser feminina não se pode, de modo algum, ser sexy. É contraditório, do ponto de vista cristão. Ser «sexy» é o mesmo que dizer que se deseja estar «excitante» para os homens. E sair por aí excitando homens, convenhamos, não é nada cristão. Na verdade, sair para excitar homens é o trabalho de prostitutas, por mais que esse argumento seja duro. Elas, as prostitutas, precisam expor o corpo ao máximo para excitar o homem o bastante, o bastante para fazê-los desejá-las, «custe» o que custar”[2].
Cristo nos quer puros, nos quer SANTOS. Ele também quer que por meio de nós os outros também aprendam a pureza e a santidade. Homem e mulher foram criados por Deus e destinados à Santidade e à Glória Eterna, porém, por causa do pecado, da preguiça e da obstinação em continuar no pecado (e também na ignorância), muita gente perde isso.
Padre Pio de Pietralcina:
“Eu quero que todos vocês, meus queridos filhos espirituais, combatam com o exemplo, e sem respeito humano uma santa batalha contra a moda indecente. Deus estará com vocês e irá salvá-los! As mulheres que procuram as vaidades do vestuário nunca poderão vestir a vida de Jesus Cristo, perdem cada um dos ornamentos da alma, logo que esse ídolo entra em seus corações. Cuidado com qualquer vaidade em suas roupas, porque o Senhor permite a queda dessas almas por causa dessa vaidade.”
Sagrada família de Nazaré: Jesus, Maria e José nossa família vossa é!!
[2] Blog Moda e Modéstia. Acesso em 10 abril de 2010. URL: <http://modaemodestia.wordpress.com/artigos/opiniao-de-um-catolico-sobre-moda-e-modestia/>

Nenhum comentário:

Postar um comentário